Introdução


As praticas de TI verde estão sendo cada vez mais implantadas nas empresas de todo o mundo não só por questões ambientais, mas também financeiras. Alternativas para produção e uso de equipamentos sustentáveis que trabalhem de forma eficiente e rápida visando uma redução no consumo de energia.
A Cofel, empresa comercial varejista situada em Santo Antônio de Jesus/BA, tenta mudar algumas atitudes visando o conforto dos seus clientes, ao mesmo tempo em que tenta não agredir muito a natureza. Lâmpadas fluorescentes, papel reciclado são algumas atitudes que a empresa faz utilização, porem ela quer continuar a implantar novas praticas como a inclusão de placas solares substituindo a energia elétrica por uma energia renovável.
Um dos problemas enfrentados pela referida empresa é a falta de destinação adequada dos hardwares em desuso.
Na busca de alternativas inteligentes que colaborem com o desenvolvimento sustentável e empresarial o referido plano de implementação visa contribuir com soluções simples, mas notáveis que para muitos pode não significar muita coisa, mas que somadas a outras iniciativas podem fazer a diferença para um  mundo melhor.

Desta forma o presente plano de implementação tem como objetivo implantar uma política de tecnologia da informação empresarial com foco na sustentabilidade e redução de custos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário